“À Meia Luz Na Pele” é um projeto fotográfico que busca a partir das imagens produzidas e manipuladas promover a reflexão e denúncia sobre a violência de gênero.

À Meia Luz Na Pele” através das imagens aborda a violência contra-a-mulher com foco nos relacionamentos abusivos. O conteúdo denuncia e convida à reflexão para os índices e as formas de violência.


O Projeto À Meia Luz é resultado de uma pesquisa sobre a temática iniciada em 2018. Durante esse período foram coletados dezenas de depoimentos de mulheres vítimas da violência; que geraram conteúdos artísticos, entre eles a Exposição Fotográfica “À Meia Luz Na Pele” em parceria com o fotógrafo Milton Galvani.

 

A projeção e a manipulação nas imagens como linguagem traz em sí a metáfora do espelhamento de uma sociedade violenta contra as diferenças de gênero, onde traumas e comportamentos estão marcados na pele e na alma das vítimas. Muitas vezes de forma translúcida a violência é relativizada pela vítima, pelo agressor, pela família e pelos amigos, dando assim, continuidade ao ciclo abusivo.

 

Quanto mais se falar sobre relações abusivas mais pessoas poderão sair do escuro. Através da arte (teatro, cinema, cultura digital e fotografia) o projeto busca promover discussões sobre relacionamentos permeados pela violência psicológica, emocional e física.

 

Você pode ver a exposição de forma presencial atualmente no Shopping Metrô Tatuapé (piso térreo) até 06/06/2021 e Estação Santa Cecília no Metrô até 04/07/2021.

 

Mais informações confira em Notícias.
 

 NA PELE

Título: À Meia Luz Na Pele

Idealização e Curadoria: Chica Portugal

Fotógrafo, Design Gráfico e Efeitos: Milton Galvani

Atrizes do Coletivo: Bruna Brito, Bruna Magnes, Chica Portugal, Ellen Bueno e Gisele Vechin

Atrizes convidadas: Beta Cinalli; Bruna Nogueira; Carla Gmursckzy; Catia Massotti; Daniella Faria; Isabela Dentini; Lucia Macedo; Luciana Mizutani; Mariana Luizetti; Marilia Andreani; Rita Oliveira; Sara Lopes; Viviane Munuera; Ileuza Azevedo e Júlia de Carvalho

Produção, Edição e Consultoria de Vídeos: Theo Grahl

Pesquisa e Textos Curatoriais: Chica Portugal

Textos das Crônicas: Nanna de Castro

Transcrição de Depoimentos e casting de voz: Gisele Vechin

Ilustrações:  Aline Rodrigues

Produtora Executiva: Ellen Bueno

Produção e Coordenação Geral: Chica Portugal

Assessoria de Imprensa e Redes Sociais: Tangerina Conteúdo

Realização: Coletivo À Meia Luz, Lei Aldir Blanc através da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo; Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura

Régua de Logos Final em Uso_  projeto a
  • insta
  • whatsapp

© 2023 Projeto À Meia Luz

Arte divulgação 2.jpeg