Idealizadora

À Meia Luz é um projeto de documentário cênico sobre relacionamentos abusivos sofridos por mulheres. É um projeto que utiliza a técnica teatro verbatim para a tessitura de sua dramaturgia, a ser construída a partir de depoimentos reais de vítimas e sobreviventes de situações de violência coletados em várias regiões do país.

 

SOBRE A IDEALIZADORA

A partir de vivência e pesquisa sobre a temática, Chica Portugal iniciou sua pesquisa em grupos secretos no facebook de mulheres que passaram por relações abusivas, além de páginas e perfis focados no tema nas redes sociais. A partir do contato com relatos de outras mulheres nos grupos se mobilizou a transformar sua história e de outras tantas com a arte, e assim contribuir para que outras mulheres não passem por experiências semelhantes, ou ainda, que se estiverem passando possam identificar a partir da montagem, e servir como insight para iniciar seu processo de cura e saída de um relacionamento com esta natureza.

Sabendo do potencial do espetáculo convidou Herbert Bianchi a integrar o projeto e seguir como seu parceiro na linguagem verbatim como dramaturgo e direção do espetáculo

 

8Y4A7158.JPG

Chica Portugal